Estudante de Geografia da UFES fica em 1° lugar no concurso nacional de fotografia no RJ

Amanda Fernandes Silva, 24 anos, estudante do 10° período de Geografia na Universidade Federal do Espírito Santo alcançou o 1° lugar no concurso de fotografia na categoria "Paisagens geológicas" com a fotografia do Parque Pedra da Cebola, localizado em Vitória-ES.

O concurso fez parte do 49° Congresso Brasileiro de Geologia, realizado no Centro de Eventos Sul América no Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 20 e 24 de agosto de 2018. A estudante apresentou o trabalho "Geoparque e Educação Ambiental no Parque Pedra da Cebola, Vitória-ES", com a proposta de criação de um geoparque com placas informativas sobre o granito, sua mineralogia, seu processo de formação e sua contextualização tectônica em linguagem acessível a população.

Amanda atualmente faz parte do projeto de extensão do Museu de Minerais e Rochas, localizado no 2º andar do prédio IC-2, no campus de Goiabeiras, coordenado pelo professor Mestre Luiz Machado Filho, e estagia no Parque Pedra da Cebola, na área de educação ambiental.

Tags: